O truque para manter seu e-mail personalizado é fazer com que seus leitores acreditem que você esteja escrevendo para eles e somente para eles. Isso é possível ao personalizar suas mensagens de forma a incluir informações que sejam exclusivas para os seus leitores. Os e-mails que se iniciam com “Caro amigo” ou “Prezado Cliente” dizem ao leitor que a sua empresa é muito importante para estabelecer uma conexão pessoal com os clientes. Saudações aos seus leitores tais como “Olá John” em vez de “Prezado Cliente” se mostram mais eficazes.
Para fazer isso, você precisará certificar-se de que os nomes e sobrenomes em seu banco de dados estejam em colunas separadas em sua lista de e-mail. Quando você carrega o seu boletim informativo em seu sistema de e-mail marketing, você precisa conectar o campo apropriado para que o sistema possa puxar automaticamente o campo de nome correto.
Evite incluir o nome do destinatário no assunto do e-mail senão o mesmo pode parecer um “spam”. Você provavelmente não escreveria um email para sua família, amigos ou colegas de trabalho com o nome deles diretamente na caixa de assunto, então deixe a personalização para a saudação no corpo da mensagem.
É também propício que seu e-mail venha de uma pessoa em sua empresa, ao invés de sua empresa como um todo.
Há uma maior sensação de conforto ao saber que existe uma pessoa por trás do teclado. Então, tente assinar seus emails com um nome pessoal, da mesma forma que ocorre com uma troca de emails por um provedor gratuito como é o caso do gmail entrar, posição na empresa e informações de contato direto. Também é possível incluir um gráfico na assinatura do remetente, bem como uma pequena fotografia para estabelecer uma maior personalização.
A personalização permite que você se conecte com o leitor e melhora drasticamente as taxas de resposta.